segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vergonha!



Essa carinha de inteligente, de político precoce e de bom moço engana. Eu não tenho costume de assistir o programa Mais Você, mas semana passada fui tomar o meu café da manhã assistindo-o. E sinceramente meu café nunca foi tão indigesto. Na ocasião a Ana Maria Braga recebia a senhora Vera Almeida, mãe de um dos meninos que morreram em um acidente de trânsito em Curitiba provocado por esse deputado da foto Fernando Ribas Carli Filho (PSB). Exames mostraram que o parlamentar dirigia em alta velocidade e embriagado e nem deveria estar ao volante já que seus pontos na carteira já haviam ultrapassado o limite. O carro do deputado e dos dois jovens, Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, colidiram na madrugada do dia 7 de maio deste ano. Para se ter noção da violência da batida, o carro onde estavam as vítimas que morreram na colisão ficou completamente destruído, sem teto e sem uma das portas. O veículo do deputado também ficou destruído. Numa das declarações de revolta e indignação que Vera fez foi a que mais me chocou. "A cabeça do meu filho foi encontrada a 40 metros do local do acidente. Esse foi o presente que eu recebi de Dia das Mães”. Carli apenas sofreu uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face e ainda está internado no Hospital Albert Einstein. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. Neste domingo (24) a família, amigos e todos que se sensibilizaram com acidente se reuniram no local da colisão em forma de protesto pedindo por paz e pela execução de um projeto de lei para acabar com a imunidade parlamentar, para que os deputados possam ser julgados como cidadãos comuns.“Quero que o deputado vá prestar serviços comunitários em um hospital de câncer para crianças em estado terminal para que ele vá ver o que é a vida! Eu chorei em cima de um pedaço de madeira porque não podia abrir o caixão”, desabafou Vera. Que Carli é o grande culpado desse acidente poucas dúvidas restam, já que um amigo dele e o dono do restaurante, onde ele estava antes do acidente, alegaram que o deputado não tinha condições de dirigir. Provas disso também não faltam, até vídeo dele com duas taças de vinho na mão tem. Porém pouco me surpreenderia se ele não for condenado, e se for pague com trabalho comunitário. Isso realmente revolta. Dá indigestão. Mas a força e a garra que essa mãe Vera têm, nos faz pensar que ainda há muito o que lutar, que as esperanças não podem acabar.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário