terça-feira, 19 de maio de 2009

Quanto tempo você esperaria pelo amor?



Bons filmes românticos têm de monte nas locadoras. Histórias incríveis, finais surpreendentes, casais impossíveis, trilhas sonoras que marcam. Enfim se eu listasse os filmes românticos que mais gosto seria uma lista bem extensa. Gosto desse gênero, ora porque me identifico, ora porque me sensibilizo, ora porque gostaria que acontecesse comigo. Um filme que assisti recentemente me surpreendeu pela produção, pela fotografia, pelos atores e pela história. Sempre ouvia algo sobre o romance do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, Amor nos Tempos do Cólera, mas não sabia qual era o enredo. E foi justamente a adaptação desse livro que vi. Aparentemente um romance típico, amor impossível, mas o que eu mais gostei foi à persistência que o rapaz tem em amar a mocinha. Um texto profundo e intenso de amor. Tudo começa com uma paixão à primeira vista e rapidamente chega ao pedido de casamento. Porém o mocinho, Florentino Ariza, é pobre e o pai da mocinha, Fermina Daza, quer que ela case com alguém importante da cidade. Para que também seus negócios prosperem. Ela é mandada para o interior e depois de algum tempo retorna a cidade, onde se apaixona por um médico e se casa. Pondo a perder o amor que Ariza reservou a ela. Desgosto com a vida e com o amor, Ariza se transforma num amante confessional. Após muito sofrimento, dor pelo amor não correspondido. Ariza vê talvez a última chance de reconquistar Fermina. Mostrando que para viver um grande amor não tem tempo ou idade, nunca é tarde. Só é tarde quando desistimos. Toda história acontece no meio de uma epidemia de cólera, o que no fim tem um significado maior. No elenco estão Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno e Fernanda Montenegro. Um último detalhe é que fazem parte da trilha sonora músicas da também colombiana Shakira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário