quinta-feira, 28 de maio de 2009

Balance ao som de Sway



Tem músicas que realmente mexem comigo. Me trazem uma boa energia ai não consigo parar de ouvi-las. É assim com a canção Sway. É impossivel ouvi-la apenas uma vez ou não querer sair dançando. Parece que a cada nota musical algo dnetro de mim se movimenta. A primeira vez que ouvi essa música foi no filme “Dança comigo?” estrelado por Jennifer Lopez e o charmosérrimo Richard Gere. A versão instrumental serve de trilha sonora para uma cena sensual e linda dos dois dançando e no fim do filme todos dançam “balançando” pelo salão. Essa versão quem canta é o grupo de meninas Pussycats Dolls. No filme “Muito bem Acompanhada” a canção também aparece numa cena de dança, dessa vez ela é interpretada por Michael Buble. E tem muitos outros músicos que também já cantaram “Sway”. O que eu não sabia e descobri pesquisando é que essa música na verdade é uma versão em inglês para a música mexicana ( como grande admiradora da musica mexicana, agora descobri porque gostao tanto dessa música) "¿Quién será?" composta por Pablo Beltrán em 1953. Um depois a cantora Norma Gimbel fez pela primeira vez a versão em inglês. Fez sucesso e vários outros também a interpretaram. Tanto em espanhol quanto em inglês. Apesar da letra da música ser diferente o que realmente me conquista é a melodia da canção. Irresistível!

Eu encontrei um video no Youtube que mostra várias versões. Vale a pena!
http://www.youtube.com/watch?v=kSEsrs9Y_OU

Nenhum comentário:

Postar um comentário