quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lady Gaga Bombril



Que susto! Essa foi minha reação ao ver a capa de junho da revista Rolling Stones americana que tem a cantora pop Lady Gaga. Ela posou para o fotografo David LaChapelle completamente nua apenas se cobrindo com o vestido de bolhas que ela usa na sua turnê. O que chama mais atenção ainda (e olha que essa capa chama atenção) é a revista considerar a artista como a nova princesa do pop. Inclusive o título de sua matéria é a "A ascensão de Lady Gaga".A revista justifica o “posto” pelas músicas de Gaga alcançarem a todos- da banda indie Weezer ao popstar Justin Timberlake - e que cerca de 10 milhões de downloads de suas músicas foram feitas. A cantora que é famosas por declarações polêmicas, figurino exótico ( corpo estranho) se diz muito confiante e que está mudando o conceito do que as pessoas consideram sexy. Na matéria ela também fala do seu álbum de estréia, sobre relacionamento, drogas e sobre sua bissexualidade.
Em relação a capa, adorei a “quase” definição do jornalista Phelipe Cruz do Papelpop.com
“Curti! Parece a Christina Aguilera. Parece a Gwen Stefani. Parece a Elke Maravilha…” (rs)

Balance ao som de Sway



Tem músicas que realmente mexem comigo. Me trazem uma boa energia ai não consigo parar de ouvi-las. É assim com a canção Sway. É impossivel ouvi-la apenas uma vez ou não querer sair dançando. Parece que a cada nota musical algo dnetro de mim se movimenta. A primeira vez que ouvi essa música foi no filme “Dança comigo?” estrelado por Jennifer Lopez e o charmosérrimo Richard Gere. A versão instrumental serve de trilha sonora para uma cena sensual e linda dos dois dançando e no fim do filme todos dançam “balançando” pelo salão. Essa versão quem canta é o grupo de meninas Pussycats Dolls. No filme “Muito bem Acompanhada” a canção também aparece numa cena de dança, dessa vez ela é interpretada por Michael Buble. E tem muitos outros músicos que também já cantaram “Sway”. O que eu não sabia e descobri pesquisando é que essa música na verdade é uma versão em inglês para a música mexicana ( como grande admiradora da musica mexicana, agora descobri porque gostao tanto dessa música) "¿Quién será?" composta por Pablo Beltrán em 1953. Um depois a cantora Norma Gimbel fez pela primeira vez a versão em inglês. Fez sucesso e vários outros também a interpretaram. Tanto em espanhol quanto em inglês. Apesar da letra da música ser diferente o que realmente me conquista é a melodia da canção. Irresistível!

Eu encontrei um video no Youtube que mostra várias versões. Vale a pena!
http://www.youtube.com/watch?v=kSEsrs9Y_OU

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um pouco do Príncipe da Moda

byMK-Comunidade de Moda: Yves Saint Laurent



Até 19 de julho os cariocas poderão prestigiar uma exposição do estilista francês Yves Saint Laurent. Conhecido como o príncipe da moda, Saint Laurent mudou algumas concepções no guarda-roupa das mulheres. Como os vestidos trapézio , adaptações do vestuário masculino para o uso das mulheres como o smoking. Além de revolucionar o guarda-roupa da época, ele também foi o primeiro a colocar manequins negras nas passarelas.
Quando começou a trabalhar com moda aos 21 anos na Maison Dior, Saint Laurent talvez não imaginasse que cinco anos depois a etiqueta Yves Saint Laurent se tornaria o sonho de consumo das mulheres do mundo todo.
Yves Sain Laurent abandonou o brilho das passarelas em 2002 e seis anos depois deixou apenas lembranças de suas criações. Para exemplificar o poderio de Saint Laurent na moda, seu companheiro Pierre Bergé declarou: se Coco Chanel deu liberdade às mulheres. Saint Laurent deu poder.
A mostra está no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e o melhor de tudo é de graça!

Confira a matéria que saiu no Jornal Hoje: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1168173-16022,00-EXPOSICAO+SOBRE+YVES+SAINT+LAUREN+ESTREIA+NO+RIO.html

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Caminhos da Perdição





No alto dos seus 29 anos o ator Rodrigo Lombardi está arrasando na pele do indiano Raji. Não só no papel, mas também no físico. Como dizem as indianas, Arebaba!! A carreira dele é relativamente nova, mas já está com bastante sucesso. Ele iniciou em 1998, na TV Bendeirantes, fazendo a novela: "Meu Pé de Laranja Lima". Em 2002, passou para o SBT e fez: “Marisol". Dois anos depois estava na Rede Record, fazendo: " Metamosphoses". Em 2005, foi para a Rede Globo e participou de: " Bang-Bang". Em 2006, na mesma emissora: "Pé na Jaca". Em 2007 atuou em "Desejo Proibido". E atualmente (2009) está fazendo um dos principais papeis masculinos em "Caminho das Índias”. Que me perdoe Márcio Garcia, mas o Raji ganha disparado.


Vergonha!



Essa carinha de inteligente, de político precoce e de bom moço engana. Eu não tenho costume de assistir o programa Mais Você, mas semana passada fui tomar o meu café da manhã assistindo-o. E sinceramente meu café nunca foi tão indigesto. Na ocasião a Ana Maria Braga recebia a senhora Vera Almeida, mãe de um dos meninos que morreram em um acidente de trânsito em Curitiba provocado por esse deputado da foto Fernando Ribas Carli Filho (PSB). Exames mostraram que o parlamentar dirigia em alta velocidade e embriagado e nem deveria estar ao volante já que seus pontos na carteira já haviam ultrapassado o limite. O carro do deputado e dos dois jovens, Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, colidiram na madrugada do dia 7 de maio deste ano. Para se ter noção da violência da batida, o carro onde estavam as vítimas que morreram na colisão ficou completamente destruído, sem teto e sem uma das portas. O veículo do deputado também ficou destruído. Numa das declarações de revolta e indignação que Vera fez foi a que mais me chocou. "A cabeça do meu filho foi encontrada a 40 metros do local do acidente. Esse foi o presente que eu recebi de Dia das Mães”. Carli apenas sofreu uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face e ainda está internado no Hospital Albert Einstein. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. Neste domingo (24) a família, amigos e todos que se sensibilizaram com acidente se reuniram no local da colisão em forma de protesto pedindo por paz e pela execução de um projeto de lei para acabar com a imunidade parlamentar, para que os deputados possam ser julgados como cidadãos comuns.“Quero que o deputado vá prestar serviços comunitários em um hospital de câncer para crianças em estado terminal para que ele vá ver o que é a vida! Eu chorei em cima de um pedaço de madeira porque não podia abrir o caixão”, desabafou Vera. Que Carli é o grande culpado desse acidente poucas dúvidas restam, já que um amigo dele e o dono do restaurante, onde ele estava antes do acidente, alegaram que o deputado não tinha condições de dirigir. Provas disso também não faltam, até vídeo dele com duas taças de vinho na mão tem. Porém pouco me surpreenderia se ele não for condenado, e se for pague com trabalho comunitário. Isso realmente revolta. Dá indigestão. Mas a força e a garra que essa mãe Vera têm, nos faz pensar que ainda há muito o que lutar, que as esperanças não podem acabar.
Fonte: globo.com

Final Polêmica

A final do American Idol 2009 aconteceu na última quarta-feira (20) no Kodak Theater em Hollywood, mas o canal da Sony só exibiu o programa no Brasil na tarde de ontem. Eu nunca acompanhei o programa, sei que de lá saíram Kelly Clarkson e Jordan Sparks, mas não me interessava muito. O que me motivou a ficar 2h do meu domingo assistindo a finalissima foi o burburinho que surgiu durante a semana. Que o resultado final não tinha sido justo, no qual premiou Kris Allen como o novo ídolo americano. Para quem também estava perdida como eu, na final estavam Adam Lambert e Kris Allen. A grande polêmica era que Adam era o grande favorito desde o início, mas por ser homossexual e por algumas fotos que caíram na imprensa ( como essa abaixo) o teria prejudicado. Como sou muito curiosa quis ver a performace dos dois pra tirar as minhas próprias conclusões (mesmo não sendo nenhuma especialista em música). Sinceramente acho que o resultado foi justo, achei o Adam meio forçado, sua voz é mais fortee drámatica, porém ouvir a voz suave do Kris é mais gostoso. Apesar da polêmica, para mim, o grande destaque da final foram as parcerias que aconteceram no palco. Kris cantou com o músico country Keith Urban (marido de Nicole Kidman). Já Adam dividiu o palco com os roqueiros do Kiss. Além desses, os treza melhores colocados do American Idol 8 se apresentaram com Jason Mraz, Carlos Santana, Cindy Lauper, Fergie e o BEP, Lionel Ritchie, Queen, Rod Stewart e até com o comediante Steve Martin. Shows grandiosos, dignos de uma final. No fim do programa foi falado que Kris foi a grande zebra do AI8 e com quase 100 milhões de votos ele se consagrava o oitavo American Idol. Pelas performaces que vi ontem, não acho o Adam melhor. Porém a popularidade dele é muito maior, o que talvez atraia realmente uma desconfiança sobre o resultado do concurso, já que quem escolhe é o público. Mas convenhamos acho que as pessoas não estam preparadas para ter ídolos como o Adam, imagine se as mães ficariam felizes se os filhos ‘idolatrassem’ pôsteres como esse.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Selo de Qualidade


Olá! Algumas queridas companheiras do site ByMK me deram de presente um selinho de qualidade para outro Blog que participo ( http://www.superatv.blogspot.com/). Porém não poderei continuar esse gesto lá. Por isso peço permissão à essas amigas Dady Parra(www.dadyparra.blogspot.com/), Thata(www.baudatha.blogspot.com) e Dani Higashi (http://www.capachique.blogspot.com/) que me presentearam com os selinhos para responder as perguntas aqui. E agradecer imensamente o gesto de vocês!

Vamos lá então!
As regras são simples:1. dizer de quem ganhou o selo e colocar o link do seu blog;2. copiar e responder às perguntas;3. escolher 5 blogueiras;4. avisá-las que acabaram de ganhar o[s] selinho[s].

* PERGUNTAS & RESPOSTAS:

*1* MANIA: mexer no cabelo
2* PECADO CAPITAL: preguiça

3* MELHOR CHEIRO DO MUNDO: de chocolate

4* SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA EU FARIA: Muitas compras e viagens

5* CASOS DE INFÂNCIA: Brincava muito de Barbie, fazia roupinhas com retalhos de panos da minha mãe
6* HABILIDADES COMO DONA DE CASA: Eu me viro (rs)

7* O QUE NÃO GOSTA DE FAZER EM CASA: Lavar banheiro
8* DESABILIDADES COMO DONA DE CASA: Cozinha ainda não é meu forte

9* FRASE: “A vida é curta demais para ser pequena”

10* PASSEIO PARA ALMA: Caminhar à beira mar

11* PASSEIO PARA O CORPO: Praia Tb!! Adoro a maresia!

12* O QUE ME IRRITA: Esperar

13* FRASE OU PALAVRA QUE FALA MUITO: Né! Benhê

14* PALAVRÃO MAIS USADO: PQP ( eu evito, mas ás vezes escapa!! rs)

15* DESCE DO SALTO E SOBE O MORRO QUANDO: Quando há alguma injustiça comigo ou com outra pessoa
16* PERFUME QUE USA NO MOMENTO: Glamour
17* ELOGIO FAVORITO: Você é boa no que faz

18* TALENTO OCULTO: Falar em público
19* NÃO IMPORTA QUE SEJA MODA NÃO USARIA NEM NO MEU ENTERRO: Bota de cano alto branca!! Aff
20* QUERIA TER NASCIDO SABENDO: Falar fluentemente o inglês:P
21* EU SOU EXTREMAMENTE: Ansiosa


Agora os meus 5 selinhos vão para os Blogs de pessoas que também brincam no ByMK:
Bety : http://viagens-pelomundo.blogspot.com/
Tatiana Lira: http://tatianalira.blogspot.com/
Tatileine : http://www.tatileinebrecho.blogspot.com/
Any: http://www.byany.blogger.com.br/
Ana Paula: http://bossachic.blogspot.com/


Visitem-os tb!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lágrimas ao vento



Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho. Já ouvi/ vi essa frase diversas vezes. Fui procurar quem era o autor dela, e recorri ao nosso dicionário contemporâneo, salvador da pátria e de trabalhos da faculdade, o querido e sempre prestativo Google, mas as informações que encontrei são confusas. Uns dizem que é de Shakespeare, outros que é de Eleanor Rossevelt, primeira dama dos EUA durante a II Guerra Mundial, ou ainda que seja da poetisa e escritora Ella Wheeler Wilcox. Enfim, independente de quem tenha a falado primeiro, ela é muito comum em sites de frases famosas. Parei e comecei a refletir essa ‘afirmação’. E fiquei com dúvida. Ao logo da vida e com os obstáculos que enfrentamos, aprendemos a enxugar nossas próprias lágrimas o que faz-nos sentir mais fortes. Quando choramos sozinhos liberamos algo que às vezes nem sabíamos que existia dentro de nós. Porém sempre que divido minhas lágrimas com alguém me sinto bem melhor. Sinto que não estou sozinha, mesmo que eu apenas receba um ombro para chorar. Sou suspeita em falar sobre choro, eu sou uma clássica manteiga derretida. Choro com filme, novela, teatro, livro. Choro ao ver miséria, violência. Choro por apenas ter vontade de chorar. O choro sempre é uma válvula de emoção que transborda de dentro da gente, sempre me sinto mais leve depois do choro. Não consigo entender porque que tem gente que tem vergonha de chorar. Chorar demonstra que você está vivo, que não é uma rocha, que tem sentimentos. Seja de tristeza, ou seja, de alegria. Chore sempre que tiver vontade. Seja transparente, mostre e demonstre o que sente!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Quanto tempo você esperaria pelo amor?



Bons filmes românticos têm de monte nas locadoras. Histórias incríveis, finais surpreendentes, casais impossíveis, trilhas sonoras que marcam. Enfim se eu listasse os filmes românticos que mais gosto seria uma lista bem extensa. Gosto desse gênero, ora porque me identifico, ora porque me sensibilizo, ora porque gostaria que acontecesse comigo. Um filme que assisti recentemente me surpreendeu pela produção, pela fotografia, pelos atores e pela história. Sempre ouvia algo sobre o romance do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, Amor nos Tempos do Cólera, mas não sabia qual era o enredo. E foi justamente a adaptação desse livro que vi. Aparentemente um romance típico, amor impossível, mas o que eu mais gostei foi à persistência que o rapaz tem em amar a mocinha. Um texto profundo e intenso de amor. Tudo começa com uma paixão à primeira vista e rapidamente chega ao pedido de casamento. Porém o mocinho, Florentino Ariza, é pobre e o pai da mocinha, Fermina Daza, quer que ela case com alguém importante da cidade. Para que também seus negócios prosperem. Ela é mandada para o interior e depois de algum tempo retorna a cidade, onde se apaixona por um médico e se casa. Pondo a perder o amor que Ariza reservou a ela. Desgosto com a vida e com o amor, Ariza se transforma num amante confessional. Após muito sofrimento, dor pelo amor não correspondido. Ariza vê talvez a última chance de reconquistar Fermina. Mostrando que para viver um grande amor não tem tempo ou idade, nunca é tarde. Só é tarde quando desistimos. Toda história acontece no meio de uma epidemia de cólera, o que no fim tem um significado maior. No elenco estão Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno e Fernanda Montenegro. Um último detalhe é que fazem parte da trilha sonora músicas da também colombiana Shakira.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Geração Miojo



Esses dias atrás procurando algo para me entreter na internet me deparei com vídeos de Cortella. Para quem não conhece Mário Sérgio Cortella, ele é professor e filósofo e perdão da palavra é 'fodástico'. Com sua voz meio rouca e leve e uma aparência que remete a fofura de um ursinho de pelúcia. Cortella diz coisas das mais pesadas, coisas que não gostamos de ouvir ou melhor que nem sempre queremos saber. Ele fala com uma grande sabedoria sobre vida, sobre história, sobre hipocrisia, sobre futuro, sobre presente...Enfim fiquei realmente encantada com sua sabedoria não só pelos fatos, mas também pela forma que consegue passar isso às outra as pessoas.

Bom depois de apresentá-lo e falar sobre a minha grande admiração por ele, vamos ao título deste post. Numa de suas palestras que tem no youtube.com, ele diz que nós vivemos numa geração Miojo. Quase tudo dura três minutos. É tudo muito rápido, vivemos com pressa para tudo. Num dos exemplos ele fala sobre a diferença do almoço em família há algum tempo e de como é atualmente. Antigamente, diz ele, demorávamos três horas para almoçar. Iámos em algum restaurante escolhíamos o prato, esperávamos até a comida ficar pronta e depois devorávamos tudo. Hoje um almoço em família dura no mínimo quinze minutos. Vamos ao fast-food, pedimos a comida por número, nos alimentamos com comida e bebidas ensacadas. " Na minha época quem comia comida ensacada era cachorro, agora somos nós"( uma de suas sábias frases). E tem mais se vamos ao um drive-thru pedimos a comida, dirigindo e até falando ao celular ao mesmo tempo. Tudo para poupar tempo! O questionamento que ele faz e eu completo: Poupamos tempo para que?? É uma triste realidade, mas parece que poupamos nosso tempo para chegar o quanto mais rápido há algum lugar...aonde é que ainda não sei, ou prefiro não dizer!